DEDÉ SILVA
  • Presidente
  • Partido: PP

Nascido em Wanderley no Estado da Bahia, é filho de Ijaço José da Silva e Ana Batista do Santos e desde cedo dedicou sua vida no campo como vaqueiro e agricultor.

Cresceu de forma simples, humilde e sendo dono de um coração generoso, faz de Dedé uma pessoa carismática e querida por todos. É descendente das primeiras famílias que fundaram a cidade de Wanderley, pessoas com grande influência no município.

Nessa ocasião em 2016 com a influência de alguns líderes e do avô Isaias Silva, que já foi político, despertou assim o interesse para a vida pública onde foi eleito vereador com 408 votos e em 2020 teve uma votação expressiva com 521 votos. Candidatou-se à Presidência da Câmara sendo eleito com a maioria dos votos para o biênio de 2021 a 2022 e atualmente exerce a função de presidente da Câmara Municipal de Wanderley.